Sara Berény


Nascida no Dia das Rainhas (e dos Reis) em 1987! Foi durante 8 anos a única Princesa por isso brincava muito com Reis e Rainhas… Quis permanecer na infância mais tempo e então foi estudar Psicologia na Universidade do Porto para ajudar as crianças (e sobretudo os pais delas) a serem Princesas e Príncipes (sobretudo aqueles cujas vidas incluem muitas coisas nojentas como xixis fora do sítio, atenções distraídas, separações, perdas, tristezas, raivas de zangões e mentiras de Pinóquios). Neste caminho vai dançando muito tornando-se professora de Dança Clássica e Contemporânea e ensinando crianças a dançar! Depois de terminar o Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde em 2010 começa a procura de (um) lugar(es)!

Em 2012 inicia a colaboração com a escola OSMOPE – creche, jardim de infância e primeiro ciclo, criando e desenvolvendo um projeto pioneiro focado nas competências socioemocionais com crianças – PLIK PLAK. No mesmo ano adquire o estatuto de “Rainha” em Psicologia com o grau de Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde. Em 2013 cria e dinamiza a rubrica semanal televisiva “Escola para Pais” que se mantém no ar durante 5 anos. Abre em 2015 a Clínica Vila Maria Alice – Psicologia e Terapias onde exerce a maior parte do seu trabalho como Diretora Clínica e Psicóloga Clínica! Colabora com o Porto Canal em temas relacionados com a Parentalidade. É a Psicóloga responsável pelo Departamento de Psicologia da Escola OSMOPE.

Recentemente torna-se Rainha Mãe por duas vezes! Sempre se interessou pelas artes abraçando o mais recente projeto “A Praia Grande – mensagem de Paz” em parceria com o Balleteatro e a Câmara do Porto, juntando Psicologia e Arte para a alfabetização socioemocional das crianças dos jardins de infância do Porto.

Continua a sonhar de noite e de dia!